sábado, 4 de maio de 2013

Gatinhos tão fofinhos!

Toda pessoa gosta de animal...Pode ser qualquer um,pode ser um peixe ou um elefante,uma aguia ou um esquilo...Pode ser qualquer um então eu vou falar de gatinhos,eles né tão fofos tem gente que não gosta mais tem gente que é fanaticas por eles!!
Raças,o que gosta,cores,fotos para você conhece,varias coisas!
 Gatinhos,Gatinhos,Gatinhos,Gatinhos,Gatinhos,Gatinhos,Gatinhos,somente gatinhos!
Categoria A:
Azul russo
Russian blue.jpgO Azul Russo é uma raça de gato que tem um pêlo azul-prateado. Eles são relativamente inteligentes e brincalhões, mas tendem a ser tímidos com estranhos. Eles desenvolvem laços estreitos com seus companheiros humanos e são procurados como animais de estimação devido a suas personalidades e a bela cor de sua pelagem.O Azul Russo é um animal inteligente, curioso e tranquilo. Sensível às emoções humanas, gostam de brincar com uma variedade de brinquedos e desenvolver laços leais com seus entes queridos. O Azul Russo se dá bem com outros animais de estimação e crianças. São tranquilos e miam ocasionalmente. São animais limpos, que normalmente são reservados com estranhos, a menos que sejam criados em uma família ativa. Eles gostam de brincar com outros animais de pequeno porte, como cães, gatos e furões.As evidências sugerem que o Azul Russo pode ser melhor tolerado por portadores de alergias leves a moderadas. Há especulações de que o Azul Russo produz menos glicoproteína Fel d 1, uma fonte de alergia de gato. A grossa pelagem também pode prender os alérgenos mais perto da pele do gato.
Que lindo ele!!
_____________________________________________________________________________________________
Categoria:B
Balinês
Balinês é uma espécie de gato. Amistoso, este gato derivado do siamês está sempre pronto para brincar. É bastante sociável, inclusive com outros animais. Geralmente, sua pelagem mais longa segue o padrão da do Siamês, sendo lisa e de cor azul. O corpo é esguio e musculoso, com orelhas largas na base e pontiagudas, e cauda longa. Seu miado também é mais suave do que seu "parente".Sua primeira criadora, a americana Helen Smith, deu-lhe este nome por achar seus movimentos graciosos e linhas esbeltas parecidos com as dançarinas da ilha de Bali.Costuma adaptar-se bem em apartamentos. Como é brincalhão, não é bom deixá-lo trancado em locais muito pequenos e por longos períodos. Não costuma apresentar problemas de saúde. Os cuidados necessários são os básicos, como vermifugação,vacinas e escovação.

Sagrado da Birmânia

Birmakatze Seal-Point.jpgSagrado da Birmânia ou birmanês é uma raça de gato, que descende de uma linhagem de gatos criados dentro dos templosbudistas.
Tornou-se bastante popular no mundo. Hoje, está entre as 10 que mais registram nascimentos nas principais entidades do exterior.O Sagrado da Birmania é muito apegado ao dono e casa, é um gato sensível e pode sofrer de depressão quando o dono se ausenta por um período longo. No entanto, com estranhos não é tão afável e pode mesmo morder. Porém, antes disto, costuma alertar o estranho que insiste em tocá-lo através de um rosnado.1 2 Apesar de às vezes não estar interessado e não tratar bem o estranho, não é considerado agressivo, mas sim um gato muito sociável, inclusive com crianças e, ao contrário do gato siamês, não é ciumento. É muito inteligente. Acostumam-se rapidamente com os hábitos de toda a família e também se adaptam facilmente a outros animais; são animais bastante tranqüilos e dóceis.
Adaptam-se facilmente em ambientes fechados, ideais para apartamentos.

3°Bobtail americano

TICO (8).jpgBobtail Americano é uma raça de gato desenvolvida nos Estados Unidos.Essa raça é rara fora dos Estados Unidos. Por volta de 1965, um casal de norte-americanos foram em ferias no Arizona perto de uma reserva de índios, observaram um gato de aspecto selvagem que possuía uma cauda curta e erguida sobre o dorso. O adotaram, batizando de Yodie. Foi cruzado com Mishi, uma gata Siamesa. Um gato resultante desse acasalamento foi, posteriormente, cruzado com um gato creme, dando origem a essa raça. A principal característica do Bobtail Americano é sua cauda encurtada, resultante de uma mutação provocada por um gene dominante. Originalmente, o seu pelo era curto. Com a introdução de gatos Persas e Himalaias, a pelagem passou a ser semi-longa. A raça foi reconhecida pela T.I.C.A em 1989.


Bombaim 
Bombay cat.jpgBombaim é uma raça de gato doméstico oriunda dos Estados Unidos da América.Esses gatos são realmente vorazes e precisam de um cuidado especial com a alimentação para que não engordem muito.
Infelizmente, muitos nascem com uma deformação crânio-facial e é necessário que sejam sacrificados logo após o nascimento para que não sofram no seu pouco tempo de vida, já que esta deformação causa muita dor a eles até que isso os mate.Os gatos da raça de Bombay miam pouco e no geral são extremamente afetuosos, desde que sejam socializados corretamente. Outra das características do comportamento do Bombay é que não são gatos muito ativos, embora sejam muito brincalhões. Vive bem com outros gatos machos ou fêmeas. Gosta muito de ronronar. É um gato que não gosta de ficar só por muito tempo e é um ótimo gato de apartamento.
Para manter a pelagem bonita é necessário apenas penteá-lo vez ou outra para eliminar os pelos mortos. O Bombaim não irá reclamar destes cuidados.
Muito brincalhão, divertido e paciente, não é destruidor nem traiçoeiro. Adapta-se a qualquer clima.
_____________________________________________________________________________________________
Categoria:C

Chartreux
0612 chartreux vitscha orsbleus.jpgO gato Chartreux, conhecido pelo seu sorriso enternecedor, é um gato silencioso e discreto, menos falador que a maioria dos felinos, mas muito ronronante, sendo que raras vezes se ouve miar. Aliás, quando o faz e se espera um miar forte, apenas se ouve um som minúsculo e delicado.
Bastante calmo e extremamente tolerante, é muitissímo dedicado e apegado à sua família, demonstrando um enorme carinho e simpatia. É também sociável, simpático e adapta-se rapidamente às mudanças.
É um gato que necessita de muito espaço para se exercitar, pois adora correr pela casa sempre na brincadeira com o seu dono ou com um simples brinquedo. Para ele, um pouco de exercício frenético a um ritmo alucinante, pelo menos uma vez por dia é mais do que suficiente para se sentir o gato mais feliz e alegre do mundo. Adora naturalmente, chamar a atenção e ser acariciado mas não gosta de se sentir preso.
O seu pêlo curto, fofo e lanudo é muito macio. A cor é cinza-azulada e pode variar entre cinzento mais claro ou mais escuro, sendo que deve ser uniforme desde a raiz. O brilho do pêlo é percebido através das pontas prateadas, mas não deve apanhar muito sol, pois pode ficar com reflexos acastanhados, o que não é aconselhável. Com um corpo forte, robusto e porém musculoso, o Chartreux é um gato extraordinário.O Chartreux é um gato de pêlo curto e grosso, que requer pouca manutenção, mas é necessária alguma atenção para que a sua apresentação seja exemplar, pelo que: deve escovar-se pelo menos uma vez por semana, o que para além retirar os pêlos mortos, contribui ainda para uma uniformização da cor do manto do seu gato e evita a formação de bolas de pêlo no estômago.É um gato robusto e saudável mas precisa de ir ao veterinário para fazer os seus check-ups regulares e limpeza (destartarização) periódica dos dentes.

Cornish Rex
Cornish Rexgato de tamanho pequeno a médio, seu corpo é bem esgalgado lembrado os cães da raça wippet– com o pêlo curto, todas as cores são aceitas. Os seus olhos são médios a grande e ovulados, cabeça oval, orelhas grandes e cauda comprida e fina. O Cornish Rex é muito esperto e amoroso, adora a sua família e é muito ativo (adora brincar).
Ele é um excelente animal de estimação e ama estar com as pessoas. O seu pêlo quase não cai, é uma animal vivo é extremamente afetuoso e nem um pouco tímido com desconhecidos, é um gato que se adapta muito bem as mudanças de ambiente e do cotidiano, Possui um nível de atividade muito alta.
A popularidade da raça foi atribuída principalmente a sua aparência original, atraindo a atenção imediata. A aparência incomum da raça tem uma grande apelação para aqueles indivíduos com gosto diferenciados. Mas o seu pelo ondulado não é sua única característica original. Seu corpo esgalgado como a de um galgo sugere ao nível de atividade elevado desta raça
É um animal originário da Inglaterra.
_____________________________________________________________________________________________
Categoria:D
Devon rex
Devon rex.jpgDevon rex é uma raça de gatos de pelos curtos e ondulados. É considerado um excelente animal de estimação uma vez que convive muito bem com os humanos, mesmo no caso da presença constante de estranhos. É um animal de fácil tratamento, uma vez que sua pelagem não exige muitos cuidados.
Pra mim era primo do cornish rex vishii!!
_____________________________________________________________________________________________
Categoria:G
Gato abissínio
Kamee01 edit.jpgAbissínios são gatos de origem etíope, tímidos e discretos, de miado baixo que se assemelha ao som de um sino e que pesa cerca de 4 a 7,5kg.Um gato muito ativo, extrovertido, brincalhão, extremamente curioso e equilibrado. De forte personalidade, é bastante independente embora sociável, afetuoso, meigo e sensível, necessitando de atenção, detesta a solidão. A devoção ao dono é apenas a ele, muito comunicativo e com miados discretos. Essa raça atlética e caçadora necessita de exercício e de espaço, sendo aconselhado um jardim cercado. Sua higiene e cuidados é facil, necessitando apenas penteá-lo e escová-lo uma vez por semana.

Gato angorá
Gato angorá brancoO gato angorá é uma raça de gato doméstico. É uma das raças mais antigas e naturais, tendo surgido na região de Ancara, naTurquia.
Estes gatos são conhecidos na Europa desde o início do século XVII. Após o período Vitoriano, quase desapareceram. A raça de hoje trata-se de uma recriação artificial que trouxe grandes melhorias para a pelagem do animal, e também aumentou a variedade de cores. Nas histórias em quadrinhos da Turma da Mônica, Mingau, o gato de estimação da personagem Magali, é um típico da linhagem angorá.O gato angorá é brincalhão, dócil e amistoso. É um gato bastante ativo durante a sua vida. Gostam de escalar para pontos altos a partir de onde observam os seus donos.Ele é muito apegado a o seu dono, o seu comportamento parece com o de um cão.São animais carinhosos e inteligentes, mas não é fácil conseguir um exemplar, uma vez que suas ninhadas são muito pequenas.

3°Gato Birmanês
Gato Birmanês ou Sagrado da Birmânia é uma raça de gatos que, apesar do nome, foi desenvolvida na França e Estados Unidos da América no início do século XX.Dizem que seus ancestrais foram gatos venerados como deuses nos antigos templos budistas na Ásia do Século XV. Conta alenda que um sacerdote do templo dedicado à "deusa dourada de olhos de safira" possuía uma gata branca muito estimada que sempre estava ao seu lado nas orações. Certa noite o templo foi invadido e, tentando impedir a profanação, o sacerdote foi morto diante da imagem da deusa. Desesperada a gata pulou em cima do corpo sem vida de seu dono e aconteceu uma transformação - suas extremidades se tornaram escuras como a terra, seu corpo dourado como o sol e seus olhos profundamente azuis como os da deusa e apenas as patas que estavam em contato com o morto continuaram brancas como se fossem luvas. Depois disso, todos os gatos que nasciam no templo possuíam estas mesmas marcações e cores.
4° Gato de Bengala
Bengal Cat (Fia).jpggato-de-bengala, ou Bengal, é uma raça recente de gato doméstico, reminiscente do gato-leopardo asiático (Prionailurus bengalensis). O gato-leopardo não pode ser domesticado e é conhecido pela sua timidez. Note-se que o gato-leopardo tem o mesmo número de cromossomas que um gato doméstico, aspecto essencial para no acasalamento produzir crias férteis. Foram necessários vários cruzamentos e a superação de grandes obstáculos para que a raça fosse reconhecida.O gato-de-bengala é uma raça de tamanho médio a grande, com peso entre 5,5 a 9 Kg, pêlo curto e estrutura óssea forte. Tem uma cabeça relativamente grande, com contornos arredondados e ligeiramente mais comprida do que larga. De perfil, a cabeçaapresenta uma ligeira curvatura da fonte até à cana do nariz. As maçãs do rosto são elevadas e destacadas e o focinho é largo e cheio.
As orelhas são muito pequenas, com extremidades arredondadas, pontiagudas e dirigidas para a frente. Os olhos são grandes, ovais e ligeiramente oblíquos. A cauda é de comprimento médio, grossa, afilando em direcção à extremidade arredondada. O pelo é curto e fino, com textura espessa e muito suave ao toque.

5°Gato de pelo curto americano
American Shorthair.jpgPêlo Curto Americano é uma verdadeira raça de trabalho. É conhecida pela sua longevidade, saúde, docilidade com crianças e cães, além da sua beleza e temperamento quieto.Resistente, tem seu corpo muito bem proporcionado, forte, ágil, balanceado e simétrico.
Seu corpo é mais comprido do que alto, de tamanho médio para grande. As fêmeas devem ser menos robustas em todos os aspectos, e devem ser premiadas igualmente, se as proporções gerais estiverem de acordo.

6° Gato de pelo curto inglês
Coloração British blueO gato de pelo curto inglês (British Shorthair) é provavelmente a mais antiga raça de gato da Inglaterra, e uma das mais populares.
Há 2 mil anos, quando o Império Romano invadiu a Bretanha, ele levou com a sua tropa essa raça para combater os ratos que se espalhavam pelo solo inglês. Sua primeira exposição foi em 13 de março de 1871, no Crystal Palace em Londres.
O gato de pelo curto inglês é uma raça de desenvolvimento lento, e as fêmeas devem ser menos robustas que os machos em todos os aspectos. O tamanho é de médio para grande, os olhos são grandes, redondos e bem abertos. Sua pelagem é curta, muito densa, rente ao corpo, e firme ao toque.
Por sua inteligência, é uma das raças preferidas para filmes em Hollywood e comerciais de televisão. São excelentes companheiros para toda a família. São tímidos, amistosos e muito afetuosos. É um gato elegante, compacto, bem balanceado e forte, que prefere estar no chão, e não tem entre suas especialidades a velocidade, ou a agilidade. A cabeça é arredondada, com bom espaço entre as orelhas.

7° Gato de pelo curto Brasileiro
Gato pelo curto brasileiro.JPGGato Pêlo Curto Brasileiro é o primeiro gato brasileiro reconhecido internacionalmente como raça pelo World Cat Federationem 1998. Descende da subespécie Felis silvestris iberica,trazida ao país pelos europeus desde o início da colonização.O gato desta raça é afectuoso ao ponto de se “colar” ao dono e seguí-lo para todo o lado. Contudo não é um gato de um só dono. Gosta de companhia e por isso gosta de todos com quem partilha a casa. As suas necessidades de atenção são elevadas e, caso não sejam satisfeitas, pode-se tornar num gato irritável ou arisco.
O Pêlo Curto Brasileiro é um gato inteligente e brincalhão.

8° Gato Savannah
Savannah é o nome que se dá a determinada raça de gatos.
É um animal híbrido nascido do cruzamento de um gato doméstico (felis sylvestris catus) e o serval (Leptailurus Serval). Possui esse nome pelo fato do serval ser um animal típico das savanas e também porque é o nome do gatil que criou a raça. Pelo fato da raça ser resultante do cruzamento de espécies diferentes, a maior parte dos animais é estéril, o que a torna uma raça muito rara.
Os gatos dessa raça possuem um porte intermediário ao do gato doméstico e ao do serval, sua cabeça possui formato triangular,orelhas esguias e de tamanho grande, e a pelagem formada por manchas iguais a do serval, porém, a cor do pelo pode variar entreprateadodourado ou marrom.

9°Gato Siamês
Gato-siamês é uma raça de gato oriental, caracterizada por um corpo elegante e longilíneo e uma cabeça marcadamente triangular. Pode ser confundido com a raça de gatos thai que tem origem na raça siamesa mas apresenta uma morfologia bem distinta.Escovação cotidiana da pelagem. É necessária uma escova de dureza média, que possa tirar os resíduos e a poeira, mas sobretudo os chamados "pelos mortos", bastante numerosos no período da muda. Posteriormente uma escova mais macia para alisar a pelagem e mantê-la espectacular.Saúde ruim, obstruções nasais, má formação da parte inferior do focinho que é curto, bochechas largas, cabeça com predominância excessiva de marrom, membros fracos, robustez ou magreza excessiva, manchas no ventre ou olhos de cor que não seja azul e estrabismo excessivo, cauda curta em forma de gancho, pés brancos e calculos na bexiga, são muito comuns. O siamês sofre muito de complicações nos rins e pode ter dificuldades para urinar o que requer um acompanhamento do veterinário com prescrição de remédios injetáveis.A fêmea atinge a puberdade antes das outras raças. Com cinco meses tem o primeiro cio e corre o risco de ficar prenha. As ninhadas, quase sempre numerosas, apresentam filhotes quase brancos, sendo que a cor se desenvolverá, escurecendo, gradualmente, durante a infância.
Apesar de adoecer mais facilmente do que as outras raças, o siamês, normalmente, tem vida longa, podendo chegar aos quinze anos e, às vezes, até aos vinte anos.
Eu tenho um gato siamês ele é desse jeito mesmo!!
_____________________________________________________________________________________________

Categoria:L
1°LaPerm
LaPerm é uma raça de gato classificada nos Estados Unidos em 1982. LaPerms possuem muitas cores e estilos. Geralmente tem uma personalidade bastante afetiva.Com um comportamento bastante interativo, é um gato para quem gosta de animais participativos dos costumes da casa. Sua personalidade marcante faz com que ele desenvolva uma forte ligação afetiva com os donos e esteja sempre pronto para brincadeiras, até mesmo com estranhos.
Logo que abre os olhos, às vezes até antes, já busca a atenção humana. Conforme cresce, torna-se ativo, desejando sempre estar em contato com o mundo que o cerca. Faz de tudo para ser notado e, se malsucedido, dá meia volta e tenta o divertimento de alguma outra forma, sem rancor algum.
_____________________________________________________________________________________________
Categoria:M
1°Maine Coon
O Maine Coon é a raça de gato nativo estadunidense de pêlo longo mais antiga, além de ser a maior de todas as raças de gato. Foi reconhecida como raça oficial  no estado norte-americano do Maine, onde era famoso pela sua capacidade de caçar ratos e tolerar climas rigorosos. Também é conhecido como "o gigante gentil".
8 de Maio é conhecido como o Dia Internacional dos Maine Coons. Esta data foi escolhida após uma votação entre vários gatis ao redor do mundo responsáveis pela criação e amantes de gatos.O Maine Coon é extremamente dócil, meigo e companheiro, dando-se bem com outros gatos e outros animais de estimação, como o cão. É um gato de fácil adaptação, e essencialmente muito amigável. Carente de cuidados e atenção, necessita sempre de companhia. Seu miado é um dos mais curiosos, por ser semelhante a um grilo.


2°Mist Australiano
Mist Australiano é uma raça de gatos desenvolvida na Austrália. A criação desses animais teve início no ano de 1976 por meio de cruzamentos sucessivos entre gatos abissíniossiameses e diversos gatos de pelo curto. Por tratar-se de uma raça recente, os seus padrões ainda não foram totalmente definidos.

4°Munchkin
Munchkin é uma raça de gatos conhecida como "Basset Hound felino", pois suas pernas têm um terço do tamanho de uma perna normal de gato.É dócil, sociável e amável. É activo como outros gatos, mas não salta tão alto devido à pequena altura das suas pernas. O físico pode ser tanto de pêlo longo quanto curto. O seu pêlo pode ser ainda de várias cores.É comum vê-lo apoiado sobre as patas de trás como um hamster.
_____________________________________________________________________________________________

_____________________________________________________________________________________________
Categoria:O

1°Ocicat

Ocicat é uma raça de gato criada nos Estados Unidos.São gatos grandes, vigorosos e robustos. Possuem patas ovais e fortes, pernas robustas e musculosas e rabo alongado. Seu pelo é do padrão tabby mosqueado e são reconhecidas as variedades silver, castanho, azul, chocolate, lilás, canela e bege. Váris cores de olhos são aceitas, exceto os azuis.São gatos sociáveis, brincalhões, curiosos e espertos. Não suportam a solidão e adoram companhia e carícias.
_____________________________________________________________________________________________
Categoria:P
1°Gato pelo curto Europeu
Gato de pêlo curto europeu é uma das raças de ocorrência mais comum e sua principal característica é a miscigenação de várias espécies. É um padrão de raças de gatos domésticos que tem como principal aspecto o pelo curto, entre outras feições características. Essas raças compartilham entre si o fato de derivarem de gatos criados nas ruas das cidades, desenvolvendo-senaturalmente, por meio da seleção natural.
2° Gato Persa
Persialainen.jpgA história desta raça tem início no século XVII, quando um viajante italiano chamado Pietro Della Valle passou pela Pérsia (atual Irão) e trouxe consigo alguns dos belos gatos que andavam pelas ruas locais. Ao chegar a Itália, imediatamente esses gatos ganharam a simpatia das pessoas devido a sua pelagem macia e brilhante.
Porém, a moderna raça persa surgiu somente no século XIX, quando esses gatos criados na Itália foram levados a Inglaterra, onde sofreram cruzamentos com gatos da raçaangorá. Logo em seguida foi feito um trabalho de melhoramento genético visando se obter maior variedade de cores e padrões de pelagem. Há hoje mais de 100 diferentes combinações de cores para gatos dessa raça, variando desde o branco neve até o malhado (casco de tartaruga).O gato persa mais conhecido é o Garfield. O gato persa laranja dos desenhos animados e dos filmes. Outro persa conhecido nos filmes é o gato Snowbell, de todos os filmes de Stuart Little, e Mr. Tinkles dos filmes Como Cães e Gatos 1 e 2.

_____________________________________________________________________________________________
Categoria:R
1°Ragdoll
Ragdoll from Gatil Ragbelas.jpgRagdoll é um gato desenvolvido nos Estados Unidos durante a década de 1950. Com seu porte gigante, temperamento dependente e dócil e uma pelagem longa e cheia, é um animal de características marcantes.Seu nome, que significa boneca de trapos, indica uma característica deste animal que é relaxar completamente quando pegado no colo. É tão dócil que permite ser jogado de um lado para o outro, algo com que a minoria dos gatos aceita.
É um gato muito quieto e gentil, e uma vez que escolha um dono, o acompanhará permanentemente. São gatos caseiros, por sua docilidade, são totalmente indefesos quando livres, portanto são gatos para viver em ambiente interno. Mas, se possível, vivem bem ao ar livre desde que seja um ambiente isolado, como um jardim fechado. Seu temperamento é tranqüilo e são muito fiéis aos donos. Possuem moderada necessidade de atividades físicas, sendo mais sedentários que raças menores.
_____________________________________________________________________________________________
Categoria:S
Sphynx
Sphinx2 July 2006.jpgO Sphynx, não e fruto de manipulações genéticas. O gene responsável pela sua nudez é a « alopécia hereditaria » e é recessivo.
No ano de 1966 em Ontário no Canadá, uma gata numa quinta, deu a luz em uma ninhada um gato totalmente nu. Na ninhada seguinte voltou a acontecer o mesmo, então estes gatos deram origem a uma nova raça que começaram a ser chamados "Moon's Cats" (Gatos da Lua), em seguida de "Canadian naked" ou Canadense Nu e finalmente como nome que tem actualmente SPHYNX:
Muitas criações por todo o mundo começam a trabalhar na nova raça para tentar fixar os caracteres e fazem cruzamentos sucessivos com outras raças (Devon-Rex, Cornish-Rex e Americano de pelo curto).
Os cruzamentos com Devon-Rex foram entretanto abandonados devido a uma doença genética mortal chamada «Spaticity».
Em 1970, a Cat Fanciers' Association (CFA) concedeu um estatuto provisório de raça ao Canadense nu mas, no ano seguinte esse reconhecimento foi retirado devido a problemas de saúde e dificuldades na criação. Nessa altura acreditava-se que o gene associado à falta de pêlo era letal, no entanto essa linha de sphynx acabou por desaparecer.
O Sphynx como o conhecemos hoje em dia nasceu em 1975, quando os agricultores Milt e Ethelyn Pearson descobriram um gatinho sem pêlo numa ninhada de Jezabelle, a sua gata, que tinha um "casaco" absolutamente normal. Este gatinho, curiosamente chamado Epidermis (epiderme) juntou-se a outro gatinho sem pêlo chamado Dermis (derme). Os dois foram vendidos a uma criadora do Oregon, Kim Mueske, que os usou para fazer nascer a nova raça. No Minnesota, Georgina Gattenby também trabalhou a linha dos Pearson, usando gatos vermelhos para fortalecer a mistura de genes. Esta linha mostrou-se ser muito saudável. O nome sphynx (esfinge) foi escolhido pela semelhança com a grande esfinge de Gizé, Egito.
_____________________________________________________________________________________________
Categoria:T
1°Tonquinês
Tonquinês é uma raça de gatos desenvolvida no início do século XX a partir do cruzamento entre o gato siamês e o gato birmanês. No início eram conhecidos como "siameses dourados", mas a raça conseguiu o reconhecimento no Canadá e nosEstados Unidos da América.Os gatos da raça tonquinês são belos, muito agradáveis e vêm conquistando cada vez mais admiradores. De caráter afetuoso e sociável são muito inteligentes. Gostam de longos passeios e, perigosamente, de permanecer perto de automóveis por associa-los às pessoas. Por sua genética, no cruzamento entre tonquineses, apenas a metade da prole será de representantes da raça.


Ai ainda tem mais mais vou deixar so isso ok gente!?!Tem muita raças de gato né gente??
Ai Beijos e Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário