segunda-feira, 5 de maio de 2014

A Culpa é Das Estrelas

Oii galera,Tudo bem?Hoje vou falar sobre A Culpa É Das Estrelas *w*...Se  você já leu,você sabe o por que o livro é uns dos meus favoritos,eu adoroo de mais esse livro.Se você ainda não leu ele vou dar uma explicação rápida e fácil do livro..Então Let's Go??
O que o livro fala?
O livro fala de uma menina de 16 anos,com o nome de Hazel Grace Lancaster,que tem tireoide com metástase nos pulmões e carrega pra cima e pra baixo um cílindro de oxigênio..Usa um remedio chamado Falanxifor (criado pelo autor),vai para o Grupo de Apoio toda quarta-feira no porão de uma igreja,não vai a escola havia três anos,mais já é uma universitaria.Gosta muito de ler Uma Aflição Imperial do Autor Peter Van Houten.Conversa por suspiro com Isaac um menino de 17 anos,que é também do Grupo de Apoi,e ele tem cancêr nos olhos e usa um oculos fundo de garrafa,que deixa tanto quanto o seu olho verdadeiro quanto seu olho de vidro enormes,que vai ser operado e vai ficar cego pois vai tirar o outro olho.Em um dia em quanto ela está no Grupo de Apoio encontra  Augustus Waters,que é alto e magro,mas musculoso,que tem 17 anos.Ela se apaixona por ele.Ele teve osteossarcoma a um ano e meio atrás e amputou uma das pernas e que ama fazer metaforas com um cigarro apagado nos labios.O resto vocês vão ter que ler para não acabar a surpresa ^.^!!
Quem é o Autor?
O autor é o John Green,que é um dos escritores norte-americanos mais queridos pelo publico jovem e igualmente festejado pela crítica..Ele também é autor dos livros:" A Menina Que Roubava Livros'',''A Teoria De Katrine'',''Cidade De Papel","Quem É Você,Alasca?",entre outros.
Frases que marcaram o livro:
"Ai meu Deus,pare de fletar comigo."-Augustus Waters
''Okay?Okay."-Hanzel e Augustus
"Talvez,okay venha ser nosso "sempre""-Augustus Waters
''Mas,Gus,meu amor,você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito.Eu não o trocaria por nada desse mundo.Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados,e sou muito grata por isso.''-Hazel Grace
O resto das frases vou deixar vocês lerem o livro para ve-las.Pois se eu continuar não vou aguentar e vou chorar novamente por culpa desse livro! ;-;
Curiosidades:
O livro foi criado para Esther Earl,que também foi a inspiração do livro,pois ela conheceu o John Green em um evento de fãs de Harry Potter,ela tem cancêr nos pulmões igual a Hazel. Ela tem um livro,que se chama:"A Estrela Nunca Se Apaga".E outra curiosidade é que o vai Lançar o filme "A Culpa É Das Estrelas" em Junho ou Julho..Só sei que eu vou ver esse filme nem que eu venda um rim meu (hehe).
Tomara que vocês tenha gostado de ficar sabendo um pouco mais de ''A Culpa É Das Estrelas",que é um livro lindo e que ''Você vai rir,vai chorar e ainda vai querer mais"..
Beijoss...



Nenhum comentário:

Postar um comentário